quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Principais pontos turísticos de Guanambi


A cidade de Guanambi disponibiliza belíssimos pontos turísticos situados à sua volta.
Para os turistas interessados em conhecer a cidade, sua fauna e ainda se divertirem passando por momentos únicos e inesquecíveis. Adquirindo conhecimento e experiência.
Vejam os pontos turísticos disponibilizados:
Lagoa da Espera - Nas encostas da Serra Geral da Bahia (Serra do Monte Alto), às margens de um lago, surgiu um arraial constituído de caçadores, vaqueiros e tropeiros ou bruaqueiros. Havia nas proximidades da Lagoa da Espera enormes currais de gado que possibilitavam melhores condições no trabalho com a criação que, solta no mato, voltava para beber água naquele manancial.
A Lagoa da Espera era também ponto de caça dos primeiros moradores, índios que armavam ali jiraus à beira do lago para caça e pesca. Daí o nome “Lagoa da Espera”. Foi também passagem de tropeiros que faziam o transporte de mercadorias, para a região do São Francisco.
Pedra Cogumelo – Fica na Fazenda Caiçara, a poucos quilômetros da sede. É uma estrutura rochosa que revela uma beleza que só a natureza pode ofertar. Seu aspecto é oval e equilibra-se em outra rocha originando o formato de um cogumelo.
Morro de Ceraíma – Distante da sede a 12 km é uma paisagem que apresenta uma visão privilegiada da Barragem e da Vila de Ceraíma.
Barragem de Ceraíma – Construída em 1948, o açude tem a capacidade de armazenar 58 milhões de metros cúbicos de água e abastece toda a cidade, além de outros municípios vizinhos. A construção da represa encobriu a antiga Vila de Ceraíma e uma nova vila foi construída próxima às suas margens. É um local de beleza incomparável, rodeado por muitos morros.
Toca do Índio - Localizada a poucos quilômetros da cidade, a gruta já foi morada de índios que habitavam a região. Em seu interior se encontram inúmeras pinturas rupestres, o que dá à paisagem local uma beleza ímpar, além de sua importância arqueológica.
Serra de Mutans – Localizada no distrito de Mutans, a 36 km da sede, nos limites de Guanambi e Sebastião Laranjeiras, constitui um grande monumento esculpido pela natureza, com grandes paredões rochosos desgastados pela erosão.
Pedra do Tanque – Às margens da BR 030, sentido Guanambi/Palmas de Monte Alto, é uma formação rochosa oval com alguns blocos de pedras ostentados em seu cume, o que dá ao lugar um panorama de muita beleza.
Venha nos visitar!!!
banner
Anterior
Proxima

3 comentários: